terça-feira, 10 de junho de 2008

Ginástica Facial

Mellina Machado
Apertar os olhos, armar um sorriso, mandar beijinho. Esses são alguns movimentos da ginástica facial. Afinal, não é só o corpo que precisa de exercícios para ficar em forma. Os músculos do rosto e pescoço também precisam de ginástica para continuarem firmes e com aspecto jovem.
Foto: Caio Mello
No processo de emagrecimento, a ginástica facial é indicada para combater a flacidez, os sulcos e as rugas que podem aparecer devido a uma perda rápida de massa muscular e gordura subcutânea. Já durante o envelhecimento, essa perda acontece de forma lenta e gradual acompanhada de diminuição de massa óssea.

A ginástica facial surge como alternativa para evitar a flacidez e as rugas causadas pelos movimentos involuntários que fazemos no dia-a-dia. Pessoas de todas as idades podem fazer ginástica facial e quanto mais cedo começar melhor será o resultado. Especialistas afirmam que os primeiros resultados são alcançados em apenas um mês, desde que os exercícios sejam praticados corretamente, todos os dias.

Caretas anti-rugas feitas em frente ao espelho para prevenir os sinais da idade, funcionam como um verdadeiro dois em um. São recomendadas para evitar o aparecimento das primeiras linhas de expressão no rosto e, ainda por cima, ajudam a combater e aliviar o stress. Essas caretas podem valer como uma plástica.

Voltar ao Diário da Tarde

Nenhum comentário: