terça-feira, 17 de junho de 2008

Chegou o inverno: Ai! Que Fome!

Andréia Oliveira

Uma dica para evitar o ganho de peso é tomar cuidado com a quantidade e selecionar bem os alimentos, principalmente aqueles com altas calorias como, queijos amarelos, chocolate e bebidas alcoólicas. Esses são alimentos típicos do inverno. Quem não gosta de comer um fondue acompanhado de vinho? Ninguém precisa fechar a boca, mas pode, por exemplo, não deixar a atividade física de lado. Ela ajudará a manter um gasto energético elevado além de manter o condicionamento físico.
Uma dica é selecionar bem os ingredientes que serão utilizados nas sopas e caldos. Eles matam a fome, mas é preciso não abusar na quantidade ingerida.



A nutricionista Suzana Gomes diz que não é preciso fugir das delícias do inverno, o mais importante é controlar a freqüência e quantidade que você come de guloseimas. “A receita do fondue tradicional de queijo é muito calórica. O queijo amarelo pode ser substituído por queijos brancos magros, com menos calorias. O chocolate quente pode ser feito com achocolatado ligth e leite desnatado“. A especialista lembra ainda a importância das frutas que são fontes de vitaminas e minerais, nutrientes importantes para a prevenção de doenças comuns no inverno, como gripes e resfriados.


Voltar ao Diário da tarde

Nenhum comentário: