Renata Palha
Ao ingerir o chocolate lácteo, perde-se completamente seu poder antioxidante, segundo a publicação da revista britânica Nature. Uma pesquisa no Instituto Nacional de Investigação dos Alimentos de Roma, descobriu que o chocolate ao leite reduz o poder antioxidante e a absorção dentro da corrente sanguínea.
Devido a sua grande concentração de flavonóides, o chocolate amargo ajuda a proteger o coração e as artérias de uma oxidação similar àquela que afeta os metais. Mas o chocolate perde esta função quando é ao leite, já que inibe o poder antioxidante dos flavonóides e dificulta a passagem pela corrente sangüínea.
"Isso se deve à formação de um vínculo secundário entre dois chocolates e as proteínas do leite”, explicou o nutricionista Armando Nogueira.
Essa descoberta também supõe que alguns produtos que se consomem diariamente, como o leite, interferem nos benefícios dos alimentos ricos em flavonóides como algumas frutas, o chá e o vinho tinto. “É necessário assimilar alguns hábitos na dieta”, aconselha o nutricionista.
Amarguinho bom
Antioxidantes
Benefícios do chocolate
Fadiga crônica
Antioxidantes naturais
A origem do chocolate
História do chocolate
Bela com chocolate
Voltar ao Diário da Tarde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário