terça-feira, 17 de junho de 2008

Assumir ou Pintar

Mellina Machado

Há tempos, o cabelo branco deixou de representar vovós frágeis ou mulheres que não se cuidam. O branco é hoje sinônimo de atitude e estilo. “Os cabelos brancos só precisam de um corte moderno para não envelhecer a pessoa, mas sim deixá-la cheia de estilo”, afirma Thiago Bertocci, hair stylist.

Fonte: Divulgação
Atualmente existem vários tratamentos capilares que mantêm os cabelos brancos saudáveis e cheios de estilo, como por exemplo, a argiloterapia que é o peeling capilar, terapias capilares, entre outras.

Cabelo branco é genético. Essa é a principal causa. Existem pessoas que têm tendência a ter mais cedo e outras mais tarde, mas todas terão. Com o passar dos anos, as células sofrem um processo chamado apoptose, que é a morte da célula que produz a melanina - pigmento que dá a cor aos pêlos e à pele. Pelo menos 50% da população com mais de 50 anos de idade apresenta fios brancos no couro cabeludo, mas não existe uma faixa etária que determine o início do aparecimento.

O método eficaz é a coloração, a tintura. Além de ser uma maneira simples e barata de sumir com os fios brancos, elas contêm em suas fórmulas proteínas e nutrientes. Ou seja, além de tingir, as tintas também tratam. Mas para quem quer manter os fios brancos existem alguns produtos, como shampoos e tonalizantes, que tiram o amarelado dos fios.

Nenhum comentário: