terça-feira, 29 de abril de 2008

Ultra-som contra as gorduras localizadas

Andréia Oliveira

A ciência vem se movendo para criar meios menos invasivos para retirar as gorduras localizadas. A novidade do mercado agora é o Ultrashape, um aparelho que através de ondas de ultra-som destrói as células de gorduras e promete diminuir dois centímentros por sessão a área tratada. O tratamento é realizado em consultório médico, sendo um método não invasivo e totalmente indolor.

O aparelho Ultrashape age somente nas células adiposas, que são destruídas e eliminadas gradualmente pelo organismo. O mais importante é que ,com a seletividade do tecido, todos os músculos, vasos sangüíneos e nervos são preservados, podendo ser usado em qualquer área do corpo.

Durante o tratamento, as células de gorduras são rompidas em pequenos pedaços. Esses fragmentos são transportados pelo sistema linfático através da corrente sangüínea até o fígado. Uma vez no fígado, não ocorre uma distinção entre a gordura retirada no tratamento e a gordura originada dos alimentos.

Estudos clínicos realizados até agora não indicaram um aumento substancial nos níveis de triglicérides entre os pacientes submetidos ao tratamento com Ultrashape.

O tratamento que também é conhecido como lipo sem cortes, tem suas restrições: a máquina elimina em média trezentos gramas de gordura por sessão, já a lipo tradicional subtrai até 4 quilos.


As sessões só podem ser repetidas em intervalos de um mês, tempo que o organismo leva para eliminar as gorduras destruídas pelo ultra-som. Por ser um procedimento não invasivo ,o paciente não muda sua rotina e não é necessário tempo de recuperação ou manutenção após o tratamento.

clínicas que fazem o tratamento no Rio

voltar à pág. principal


Nenhum comentário: