Andréia Oliveira
Segundo estudos, os hábitos alimentares são formados na primeira idade, sendo consolidado no decorrer do crescimento da criança, por isso é fundamental cuidar da alimentação desde os primeiros meses de idade, adequando as necessidades da criança sem formar maus hábitos. É importante não esquecer que a água também é um alimento e tem função reguladora no organismo, auxiliando o funcionamento dos intestinos.
A prática de atividades físicas regularmente, junto com a mudança dos hábitos alimentares é a maneira mais eficiente de perder peso e mantê-lo, evite o milagre das dietas e o efeito sanfona. “É recomendável em um programa de emagrecimento o trabalho conjunto de um educador físico com um nutricionista, fato este que não acontece na realidade atual. Infelizmente, muitas pessoas que desejam perder peso inventam maneiras próprias de realizar o seu programa de emagrecimento, sem adotar critérios”, diz a professora de educação física, Renata de Jesus. Ela acrescenta ainda que depois da frustração de não perder peso, as pessoas costumam voltar sua rotina, muitas vezes ganhando mais peso do que tinham anteriormente.
Cláudia Vicente conta que conseguiu emagrecer 25 quilos e permanecer magra há quatro anos, com a reeducação alimentar e exercícios. “Quando minha segunda filha nasceu, os meses se passavam e eu não perdia uma grama, até engordei mais. Procurei um endócrino e me matriculei em uma academia”. Cláudia conta que mesmo odiando exercícios físicos, não desistiu. “Ao final de um ano já havia perdido 15 quilos.Não podia emagrecer radicalmente pois ainda estava amamentando. Mas ao final de um ano e meio já havia perdido os 25 quilos ganhos nas gestações.Hoje tenho o peso de quando eu era solteira”, termina Cláudia.
voltar pág. inicial
terça-feira, 1 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário