Paula Multedo
A drenagem Linfática é um tratamento através de massagens especificas com óleos essenciais, usado principalmente como auxiliar na redução de medidas. Auxilia também no tratamentos para má circulação sanguínea, pós parto,tensão pré mestrual e pós-operatório. A sessão é realizada na maior parte das vezes com as mãos, e o objetivo da técnica é, diminuir retenção de líquidos através dos movimentos específicos, fazendo com quem voltem a circular melhor e como conseqüência, obter a redução de medidas.A drenagem linfática é recomendada para pré e pós cirurgia plástica e também revitalização facial.
Graça lima, massagista há 9 anos, defende a qualidade do seu serviço, e comenta que muitas pessoas adeptas dessas novas técnicas, pagam mais caro e os resultados muitas vezes não são satisfatórios, fazendo com que voltem a procurar a técnica supostamente ultrapassada. “O manual ainda é mais eficaz, principalmente em pós-operatório”.
A mais nova técnica que vem entrando no mercado para tomar o lugar dessa técnica antiga e manual é a Carboxiterapia, que consiste em aplicações de gás carbônico (CO2), através de infusões nos tecidos com intensidade controlada, também para reduzir medidas, contrapondo a eficácia do manual na drenagem linfática. A carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, e também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal.
Patrícia Henriques, 22 anos, adepta da mais nova técnica para combater a celulite, afirma que obteve bons resultados após a 5 sessão, já sentindo diminuição leve de medidas. Já o endocrinologista Wilmar Accursio, diz ter certeza que a técnica já evoluiu muito desde que apareceu no mercado.” Hoje os pacientes quase não sentem dor nas aplicações,mas que para ver reais resultados o paciente precisa ser disciplinado e fazer de 12 a 18 sessões, duas vezes por semana”, Afirma.
Saiba mais:
Carboxiterapia
Drenagem linfática
Voltar para a pagina principal
terça-feira, 8 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Obrigada pelas informações sobre carboxiterapia bh
Postar um comentário