CLA (Conjugated Linoleic Acid), é um nutriente natural que é encontrado numa vasta variedade de alimentos como carne bovina, peru e em alguns laticínios. Existem evidências de que o uso do CLA pode levar ao aumento da massa magra do corpo e a uma redução da gordura do corpo.
A popularidade do CLA entre os atletas se deve à habilidade do mesmo em transformar gordura em músculos. "Há pouca perda de peso corporal, mas há muita mudança no seu aspecto físico e visual. "Perde-se gordura, mas ganha-se massa muscular, é como se você emagrecesse sem perder peso". Afirma o médico endocrinologista Fabiano Cerpa.
Estudos recentes sugerem que o CLA pode atuar como "reconstrutor" de musculatura, provavelmente por servir como precursor hormonal, que sabidamente é aumentada em praticantes de exercícios físicos.
Este ácido insaturado inibe o incremento do tecido adiposo, ou seja, de gordura localizada. Com isso, o organismo passa a formar menos gordura, então "força" o corpo a queimar as reservas já existentes (gordura localizada), fazendo assim com que se diminua o percentual de gordura e ganhe mais rapidamente a definição do músculo.
O CLA tem sido amplamente estudado por vários anos, pois desta maneira atletas poderiam tirar proveito da suplementação de CLA para ganhar mais músculos e perder gordura corporal. O CLA tem, até agora, mostrado ser extremamente seguro e eficiente. Nenhum efeito colateral conhecido foi relatado e muitos cientistas acreditam que tomando de 3 a 6 gramas por dia é suficiente para exercer, com eficácia, os efeitos desejáveis do CLA.
Saiba mais:
Voltar à pág. inicial
Nenhum comentário:
Postar um comentário