terça-feira, 1 de julho de 2008

Dance!

Mellina Machado

A prática de exercícios tem sido recomendada diariamente por médicos preocupados com a saúde, algumas pessoas, porém não se adaptam a academias, uma boa alternativa é a dança de salão que ajuda a enxugar as gordurinhas extras, permite conhecer novas pessoas e se divertir em variados estilos.
Fonte: Divulgação
De acordo com Eduardo Martini, estudante de educação física e professor de dança, além dos benefícios físicos normais de um esporte aeróbico, a atividade tem um grande poder. O Professor afirma que a partir da dança a auto-estima dos alunos melhora e o convívio com as outras pessoas também. Além disso, "quem participa das aulas conhece melhor o próprio corpo e, com o tempo, adquire domínio e equilíbrio”, afirma. Claro que não podemos deixar de lado a perda de calorias. As mulheres adoram essa informação! O professor diz que em uma turma avançada é possível perder em uma hora de aula até 1000 calorias. Mas as iniciantes também ficarão felizes: 300 calorias por hora.


Confira os vídeos



O Professor dá algumas dicas: “Quem sabe dançar, gosta de dançar com quem sabe e não com quem acha que sabe, por isso aprenda de verdade e sem medo. Na dança quem conduz é homem. E sempre valorize um convite”. Hoje em dia existem faculdades de dança, academias, tudo para facilitar o seu encontro com essa bela arte.

Voltar ao Diário da Tarde

Nenhum comentário: